segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tim Cook vê dispositivos para vestir como algo importante dentro da escala tecnológica

Achei interessante o posicionamento do CEO da Apple sobre os "iWear"

Durante a conferência D11, realizada pelo site All ThingsD, Tim Cook respondeu a perguntas sobre dispositivos eletrônicos para vestir, afirmando que se trata de uma tecnologia promissora e deu a entender que a Apple estaria desenvolvendo seu próprio produto.
Os rumores em torno do iWatch, o suposto relógio inteligente produzido pela Apple, existem há algum tempo, mas o CEO da empresa nunca chegou a comentar sobre o uso da tecnologia.
Questionado se a Apple seria uma dessas empresas a explorar o setor, Cook afirmou que vê os dispositivos para vestir como algo importante dentro da escala tecnológica. E elogiou produtos para o pulso como as pulseiras FuelBand da Nike que ele próprio diz usar.
Cook também aproveitou para cutucar seu principal concorrente. Para o CEO da Apple, os óculosGoogle Glass têm seus méritos, mas estão visando uma parte errada do corpo humano.
“Acho que há alguns pontos positivos no produto [Glass]. Mas acho provável que irá apelar para mercados de nicho. Eu, por exemplo, uso óculos porque preciso. Não conheço pessoas que os vistam sem precisar. Elas querem óculos leves, discretos e que reflitam seu modo de vestir. Acho difícil vê-los massificados a partir de um ponto de vista convencional. Já o pulso eu acho interessante. O pulso é algo natural”, afirmou Cook, sinalizando que a Apple pode de fato estar produzindo um relógio inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário